Leonardo Magalhães || Portfolio

Blog

O lançamento do Falcon Heavy, o foguete de Elon Musk ensina lições poderosas de Marketing

O lançamento do Falcon Heavy, o foguete de Elon Musk ensina lições poderosas de Marketing

O lançamento do Falcon Heavy, o foguete de Elon Musk ensina lições poderosas de Marketing




Em fevereiro de 2018, Elon Musk e sua equipe da Space X lançaram o Facon Heavy no espaço. Não somente obteve um enorme sucesso, mas pelo fato que também enviaram junto um Tesla Roadster, com uma grande surpresa para todo mundo. Com isso, todos poderiam aprender várias lições poderosas.

1. Pensar grande

Certamente tentar as coisas que os outros pensam ser impossíveis, ou grande demais para serem alcançadas. Elon não deixou que as opiniões externas o impedissem de enviar seu carro para o espaço. Por que deixar que outros possam impedi-lo de tentar novas táticas de marketing, que outros temeram tentar?

2. Ache o limite

Falando em enviar um Tesla para o espaço, os comerciantes poderiam aprender uma valiosa lição por esse ato de branding de Musk. Os fabricantes de carros terão dificuldade em combinar sua proeza de marketing, levando sua marca, literalmente, às estrelas. Não tenha medo de pensar grande com suas ideias, mas ache um limite. Deixe-se imaginar e contemplar as recompensas se você puder ter uma incrível campanha de marketing que os outros temiam sonhar.

3. Ganhe todos os canais de marketing

A vontade de Musk de pensar grande é uma pequena característica que todos poderiam tentar. Não se conforme apenas com uma estratégia de marketing de conteúdo ou uma vitória em SEO. Pense em como seu projeto pode realmente comandar todos os canais de mídia social, busca orgânica, boca-a-boca e todas as manchetes da imprensa.

4. Reciclar Ativos

A escolha do Musk para criar impulsionadores de foguete reutilizáveis deve ser um lembrete para reutilizar o conteúdo que criamos. Apenas porque um recurso foi criado para um propósito, isso não significa que você não pode reutilizar esse recurso de várias maneiras. Na próxima vez que você criar uma postagem de blog, conteúdo de redes sociais ou algum conteúdo grandioso de vídeo, pergunte-se quantos modos você pode reutilizar seu bem de marca recém-criado para "aumentar o valor" do seu negócio. Imagine de onde veio "Starman" no banco do motorista do Roadster? Apenas um palpite: "O que vamos fazer com 'Starman'?" e a reposta de Musk: "Vamos colocá-lo no banco do motorista do Roadster e lançá-lo no espaço".

5. Abraçe a inovação

Musk não permite que a competição o impeça de inovar. Só porque Jeff Bezos está construindo no setor de exploração espacial, não o deixa de tentar coisas novas para promover o crescimento da SpaceX. As empresas não devem ser intimidadas por outros que estão bem em seu nicho ou adquirindo uma participação maior no mercado. Se você está disposto a aprender com o sucesso dos outros, quem sabe o quanto sua empresa pode crescer com o esforço contínuo. Então, tenha as reuniões da mesa redonda, junte feedback e defina o padrão para incentivar a inovação.

Elon Musk é definitivamente um empreendedor e pioneiro admirável. Os feitos que ele realizou foram nada menos que surpreendentes.

 

 

Voltar para o blog