7 Ferramentas de otimização de mecanismos de pesquisa que todo editor de conteúdo deve saber :: Leonardo Magalhães | Desenvolvedor Web, Programador PHP e WordPress

7 Ferramentas de otimização de mecanismos de pesquisa que todo editor de conteúdo deve saber

Marketing Digital 13-08-2018 239

Voltar para o blog

7 Ferramentas de otimização de mecanismos de pesquisa que todo editor de conteúdo deve saber


1. Google Keyword Planner

Vamos começar com um velha guarda, mas um presente. O Planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta testada e aprovada para otimizadores de mecanismos de pesquisa que buscam segmentar palavras-chave específicas com o conteúdo que elas escrevem, sejam publicações de blog ou páginas de sites.

2. Ahrefs

O Ahrefs permite que os usuários realizem pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes, pesquisa de backlink, pesquisa de conteúdo, rastreamento de classificação de página da web e rastreamento de backlink, que avisa os usuários quando seus concorrentes ganham ou perdem um backlink. A plataforma afirma ter indexado mais de 12 trilhões de links, o que acrescenta ao rastrear 6 bilhões de páginas da web todos os dias.

3. SEO Spider by Screaming Frog 

O SEO Spider é um software gratuito de SEO que permite aos usuários rastrear URLs e buscar elementos chave no local para analisar SEO no local. Ele coleta dados relacionados às imagens, links, códigos e meta descrições de seu site para fornecer uma auditoria abrangente de SEO que você pode usar para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa. Você também pode exportar sua auditoria de SEO em forma de planilha, ou mantê-los digitais para acesso rápido.

4. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta de marketing completa que permite aos usuários pesquisar as palavras-chave em que seus concorrentes se concentram, descobrir novos concorrentes, conduzir análises de backlink e explorar opções de palavras-chave com contextos multilíngues e multinacionais. Os usuários do SEMRush também podem usar a ferramenta para realizar pesquisas sobre campanhas publicitárias de concorrentes e as palavras-chave usadas nela.

5. Moz Pro

A Moz Pro equipa os criadores de conteúdo com uma poderosa ferramenta de pesquisa e planejamento de palavras-chave. Além disso, ajuda os administradores a rastrear a classificação de pesquisa local e nacional do site, além de fornecer uma "pontuação de visibilidade de pesquisa" gerada pela Moz. A ferramenta também sugere outros websites que você pode acessar para backlinks com base em métricas como autoridade de página e domínio.

6. Spyfu

O Spyfu permite que os usuários baixem as palavras-chave e os anúncios mais lucrativos do concorrente para busca paga e orgânica. Na verdade, o Spyfu faz jus ao nome, permitindo que os usuários pesquisem qualquer domínio e vejam todos os lugares que uma marca apareceu no Google, todas as palavras-chave compradas no Google AdWords, todas as classificações orgânicas e todas as variações de anúncios nos últimos 11 anos.

7. RavenTools

Por último, mas não menos importante, em nossa lista está o RavenTools, uma ferramenta de relatórios de auditoria e marketing de SEO desenvolvida para agências, mas que pode ser usada por qualquer marca que queira analisar seu progresso em SEO, PPC e mídia social. Além de auditar seu site regularmente para problemas de rastreamento, problemas UX em dispositivos móveis e outras armadilhas comuns de SEO, o RavenTools pode acessar mais de vinte conectores de dados, incluindo Google Analytics, Google AdWords, Search Analytics do Google Search Console, Bing Ads, Twitter e Twitter. , compilando os dados em relatórios automatizados.

Voltar para o blog